11 de setembro de 2011

Há dez anos atrás

Estava agora atônito olhando para a TV que foi ligada no trabalho para mostrar os atentados. E também tentando acessar a internet (vários sites foram abaixo — a CNN foi derrubada imediatamente e só com o tempo começou a mostrar umas fotos e algumas linhas de texto em seu site — e até mesmo o Google na época colocou na sua home uma mensagem dizendo para o pessoal se informar nos rádios e TVs mesmo…) e tentando entender e escrever (aqui no blog mesmo) sobre o que acontecia naquele momento caótico.

Antes disso tudo parecia ser uma manhã tranquila de trabalho… até o filho da chefe da empresa chegar na minha sala e avisar assustado o que ele tinha acabado de mais ou menos saber.

Na hora do almoço, andando pela Tok & Stok e pelo Shopping Eldorado, e claro, todo mundo meio atordoado também, tentando manter a rotina mas ao mesmo tempo embasbacado olhando para a TV. Até mesmo o boteco que ficava perto da minha empresa, a visão era a mesma. Tudo parecia assustador e de repente os momentos anteriores àquilo pareciam absolutamente obsoletos. Nas minhas elucubrações cheguei a imaginar que naquele mesmo dia os EUA acabariam jogando um míssil nuclear no Afeganistão, vejam só…

Nenhum comentário: