30 de setembro de 2002

Arquivo de comerciais de TV da Apple.
Cris Dias pergunta: Qual a diferença entre o Rio e Medelín?
É claro que o mercado financeiro não quer Lula na presidência. Sempre soube-se que está dentro do programa do PT (mesmo agora, na tal “fase light”) a limitação das taxas de juros em todos os níveis, juros esses que tem sido a grande galinha dos ovos de ouro dos bancos e financiadoras que particam os níveis mais altos do mundo, principalmente para o consumidor final, o mesmo que só etm acesso aos ganhos irrisórios da caderneta de poupança…
Erasmo Dias, ex-coronel responsável pela invasão da PUC em 1977.

Luiz Antônio Fleury Filho, governador que além de ter ajudado a quebrar o estado de São Paulo autorizou a ação da polícia que perpetrou o massacre do Carandiru em 1992.

Ubiratan Guimarães, coronel que comandou a tropa que perpetrou o massacre do Carandiru em 1992.

Conte Lopes, um dos destaques do livro Rota 66, de caco Barcellos.

Os quatro são candidatos a a deputado nestas eleições de 2002. Impressionante.
Música da madrugada: Shifter, do Timo Maas.
Que som!
Mondo Bizarro: Funcionário bêbado abre comporta de represa e inunda a capital da Albânia.

29 de setembro de 2002

Dancin’ Days
(N. Mota/R. Queiroz) ©1978
Frenéticas

Abra suas asas
Solte suas feras
Caia na gandaia
Entre nessa festa

E leve com você
Seu sonho mais louco
Eu quero ver seu corpo
Lindo, leve, solto

A gente, às vezes, sente, sofre, dança
Sem querer dançar
Na nossa festa vale tudo
Vale ser alguém como eu
Como você

Dance bem, dance mal, dance sem parar
Dance bem, dance até sem saber dançar

28 de setembro de 2002

Meus amigos, falta pouco, muito pouco.
Nossa, depois da balada de ontem ainda me sinto meio “quebrado”. Mas vamos lá, Marcelus, anime-se e vá para o Hotel Cambridge…:-)

27 de setembro de 2002

Para os olhos do Grande Mercado, não importa se tem gente morrendo na Costa do Marfim neste momento. O que importa mesmo é a subida do preço do cacau.
E vendo o blog do Rafa descubro que há exatamente 20 anos atrás, era lançado o primeiro disco do Barão Vermelho.
O melhor mecanismo de busca de todos os tempos até agora faz 4 anos.

26 de setembro de 2002

Homem de 62 anos sobrevive 4 meses em barco perdido no mar. Legal foi o que ele disse após o resgate:

“Se você viaja no mar, você enfrenta o que encontra. Se ficar com medo, morre.”
O ABBA foi o caso mais fantástico de discrepância no meio dos grupos musicais. Nunca vi homens tão feios terem mulheres tão bonitas, hehehe…
Nerd dreams are made of this.

25 de setembro de 2002

Porque há tantos empresários que apóiam o Serra.
Vou te contar uma coisa. A reserva de mercado na área da informática foi aprovada inclusive com votos de deputados do PT, em 1982. Lembro que o grande defensor dela era o companheiro José Eudes, que era deputado federal do PT aqui. O que foi um equívoco. Se você determina a reserva de mercado para uma determinada área, então precisa fazer grandes investimentos para que você se transforme, efetivamente, num exportador do produto que você quer fabricar. Fizemos a reserva de mercado e não crescemos na área. Na verdade, você quase cria um pequeno monopólio.

Frustrando você, não vou dar o nome, porque a figura que eu vou citar é importante hoje no Brasil, é até ministro, mas certa vez viajei com uma figura para fora, defensor da reserva de mercado na informática, e quando vejo — nós estávamos vindo dos Estados Unidos — ele vem com um computador debaixo do braço, “porque o brasileiro não é muito bom”. Falei: “Mas peraí. Se você que defende está comprando aqui fora, por que que não abre logo esse negócio para todo mundo ter acesso?”

Não sou favorável à reserva de mercado na área de informática, não. Acho que a informática tem uma participação tão grande na vida do ser humano que nós precisamos estar abertos e ter acesso a tudo que for possível para que nosso país possa inclusive criar as condições para que as crianças pobres tenham acesso à informática. Para, quem sabe um dia, a escola pública vá permitir que as crianças mais pobres tenham acesso e que a gente possa daqui a dez, 15 ou 20 anos — penso sempre numa nova geração — ter uma geração muito mais bem equipada, mais bem informada. E acho que isso só virá se a gente tiver livre trânsito nessa área.


Realmente, o Lula mudou.
(pescado do blog da Cora Ronai)
Eu jamais voto nulo.

Acredito que se eu estou dentro de um regime em que a escolha de quem vai comandar o Estado depende do voto popular, eu me sinto no dever moral de não me ausentar, uma vez que minhas reclamações posteriores poderiam ser colocadas em xeque por causa dessa atitude.

24 de setembro de 2002

Em por falar em Mac, apareceu lá no Don’t Believe The Hype: você sabia que segundo o contrato da StarOne, empresa brasileira provedora de acesso à Internet em alta velocidade via satélite, você é simplesmente proibido de usar Mac ou Linux?

É o cúmulo da cultura(?) Microsoftista brasileira.
Realmente, é grande o esforço da Apple em impor a adoção do Mac OS X. Enquanto na página da empresa diz-se que o software Palm Desktop é compatível com Mac OS X 10.1.2 ou superior, no site da própria Palm descobre-se que o sistema mínimo para rodar o mesmo software é o Mac OS 9.x.
Ele não estava lá. Mas de qualquer forma, foi muito bacana conhecê-lo!…=^D
I say hello
Hello
Hello again

21 de setembro de 2002


Onde está Wally?
Tá na cara que o oportunista premiê israelense está aproveitando essa onda de “Guerra ao Terror” disseminada pela administração Bush para realizar seu sonho supremo de consumo, que é o de matar ou aniquilar Yasser Arafat e conseguir todo o controle do teritório Palestino para Israel em definitivo.

Aliás, Sharon sonhava com isso desde 1983, quando era um general que tinha entre suas atividades promover massacres de inocentes em campos de refugiados.
O quê??? Colocar disquete dentro do drive de CD de um iMac que ainda por cima está com um estranho teclado invertido? Só no demonstrativo tosco do disco virtual do Terra.

20 de setembro de 2002

Ói que bunitim.
Eu e minha irmã tínhamos um plano para passar este fim-de-semana no Litoral Norte de são Paulo. Mas com essa chuvinha que está aí, sei não…
E vou trocar diariamente os 3 arquivos MP3 que estão na pasta pública do iDisk. Será o que eu chamo de “MP3s du jour”.
Aviso aos navegantes: coloquei uns arquivos novos na minha pasta pública do iDisk. Aproveitem, vai até o dia 30 de setembro…;-)

19 de setembro de 2002

Pensando bem… as obras que foram construídas pelos governos do Maluf sempre têm uma característica em comum. Todas são grandiosas, com grandes estruturas em concreto cinzento parecendo dizer que a beleza arquitetônica é algo absolutamente inútil.
O Hotel Cambridge foi construído num tempo em que era chique o Centro de São Paulo, e que a Praça da Bandeira ao lado dele não era um terminal monstruoso asfaltado, atravessado por viadutos e passarelas de aço e concreto.
Uma pena. Parece que o Hotel Cambridge, lugar bacana que eu tenho ido com frequência devido ao Trash 80’s que acontece por lá, corre o risco de virar um conjunto de apartamentos residenciais populares. Tudo bem que isso se incluiria dentro do projeto de reabitação do Centro de São Paulo, mas será que não haveria uma solução melhor, preservando o hotel em seu uso característico? Afinal, o Cambridge tem toda uma história em torno dele.

O “Efeito Festa da FGV” no meu blog. Curioso é ver como a explosão aconteceu após terem saído matérias sobre o caso no Último Segundo do iG e em um jornal impresso, sendo que ele já estava rolando na Web desde o dia 13 de setembro.
The heat is comming, baby…
Prenderam Elias Maluco.
Saiu na coluna do Cesar Giobbi:

Censura interna

Amaury Jr. não conseguiu aguentar mais a falta de respeito da direção da Record para com seu programa. Deixa a emissora e já tem convites para outras. Não a Bandeirantes como foi noticiado.
• Na Record, a coisa estava ficando insuportável. Amaury foi proibido de entrevistar Roberto Carlos, pois é um ícone católico. Uma entrevista com Lobão foi simplesmente cortada da edição final de um programa.
Os quadros culturais do programa não podiam mostrar imagens sacras de Aleijadinho, uma Nossa Senhora de Volpi, ou uma figura feminina nua de Rodin. As imagens do making of das fotos de Débora Secco para Playboy, embora não mostrassem nada, quase causaram demissão imediata.
A última: um quadro sobre o terceiro setor, que mostrava iniciativas assistenciais, teve de ser suspenso porque a emissora só aceita falar da Sociedade Pestalozzi.
• Ou seja, a TV Record fingiu, durante um tempo, que era uma emissora aberta, igual às outras grandes, que sabia separar a programação da orientação religiosa de seus proprietários e dirigentes. Agora ficou claro que é uma emissora dirigida a um público específico, o evangélico, e só a ele.
Com este tipo de cerceamento num programa noturno como o de Amaury, a gente fica se perguntando o quanto deve sofrer Boris Casoy. E até que ponto seu noticiário, em vista disso, tem independência...
E com esse tipo de exemplo a gente também fica pensando como seria, numa hipótese que parece longínqua, um governo federal com a mesma orientação…

18 de setembro de 2002


Foto de um catálogo da Wolford que eu peguei anteontem no Shopping Iguatemi.
Nas repercussões que tenho lido pela Web a respeito das fotos da festa da FGV do dia 7 de setembro, aparecem muitas declarações do tipo “Ah, a Silvia é uma puta, porque fez sexo oral no cara”, “Ih, essas minas são umas tremendas depravadas”, “Essas garotas são umas piranhas porque já vão dando logo”, e por aí vai.

Isso é de um machismo ridículo. Tudo o que essas garotas fizeram é algo que as mulheres bem-resolvidas fazem hoje em dia, e não há nenhum mal nisso, muito pelo contrário. O Mauro Tojo, aliás, mandou muito bem a respeito deste assunto:

“Eu não vejo nada de mais nisso. Eu acho que, se você tá a fim de trepar na balada, seja homem ou mulher, e tá de consciência limpa com isso, trepa. A vida já é muito cheia de encheção de saco no dia a dia, na rotina, pra gente não aproveitar quando tem a chance. Eu nunca fiquei julgando mulher, taxando de vagabunda e afins, por ela ter transado, feito sexo oral, etc, comigo logo na primeira vez que fiquei com ela. Atração e tesão não têm hora pra acontecer, e, contanto que isso não vá contra seus princípios nem sua consciência, faça o que você tiver vontade. A gente encana demais com essas merdas e depois se arrepende por não ter feito algo quando teve vontade e/ou oportunidade.”

17 de setembro de 2002

Música do dia: Mad World, Tears for Fears.

16 de setembro de 2002

Fui hoje à noite com uma amiga no Shopping Pátio Higienópolis para o lançamento do livro do Sérgio Dávilla, e agora estou no Internet Point da R. Augusta (o lugar, aliás, é beeem bacana). Nossa, meu blog fica escuro pra caramba quando visto no monitor de PC. O vermelho se torna um magenta-escuro, o azul quase roxo, enfim...:-/

Minha amiga aqui do lado sugere uma mudança geral no layout, mas ainda não sei não...
Sabem aquele edifício gigantesco e pomposo que está sendo construído ao lado do Shopping Iguatemi, o Plaza Iguatemi? Descobri um detalhe curioso na arquitetura dele. Se você passar pela frente do edifício e reparar bem na fachada principal, vai notar que o arco de entrada possui esculpidas duas efígies absolutamente idênticas às que as notas de Real possuem! É sério, pode conferir…

15 de setembro de 2002

Wired manda avisar: In Brazil, Blog Is Beautiful.
Em por falar nos assuntos abaixo, hoje foi o último dia de funcionamento de um dos maiores presídios do mundo, a Casa de Detenção de São Paulo. Já vai tarde, ao meu ver.

Há na Folha Online uma série de 12 reportagens que falam a respeito do fim de um daqueles mostros urbanísticcos que enfeiaram e entristeceram essa cidade, e que foi aumentado com o passar dos governos estaduais, sem nenhuma preocupação estratégica, arquitetônica, pública ou social de se criar uma imensa cidadela de homens condenados dentro da cidade.
Na capa da VEJA desta semana há a desagradável foto de Fernandinho Beira-Mar barbado, com cara de Exu. Claro que a intenção dos editores de arte (?) da revista era justamente essa, da mesma forma que se fez com a cara do João Pedro Stédile naquela famosa capa “A Esquerda Com Raiva”.

Mas para mim a melhor foto para a capa seria aquela em que Fernandinho ri com com uma cara cínica entre as grades do Bangu I, mostrando a barriga, nem aí para o governo, nem para a polícia, nem para nada.

Ele provavelmente é hoje em dia o homem mais poderoso do estado do Rio de Janeiro. E tem plena consciência disso.

Em por falar nisso, vale dar uma conferida no artigo que Luiz Caversan escreveu no Folha Pensata sobre este assunto.
Em 1994 eu era estagiário de uma empresa de multimídia, e já achava irritante naquela época aplicativos cujos botõezinhos faziam barulhinho (aquele “cléc” suuuper natural) quando tocados. Pois não é que isso ainda existe em sites da Web hoje em dia?
Dica do Leonardo Paiva: elooG.

14 de setembro de 2002

13 de setembro de 2002

Havia a um tempo atrás uma marca de escova de dentes que eu adorava: a Dr. Best, alemã, que eu costumava encontrar na Drogaria São Paulo do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Hoje em dia eu não estava mais encontrando mais essa escova nas prateleiras… até que ontem, na Drogasil do Shopping Eldorado, descubri que a nova marca nacional Aquafresh nada mais é do que a Dr. Best fabricada na Alemanha, “rebatizada” para o mercado nacional. Bom saber…
Limpando o mouse pad com desodorante Axe.
Eu nunca acordo de mau-humor. E isso é bom.

12 de setembro de 2002

Assisti nesta noite ao documentário 9/11 que passou na TV Globo. Ver a história de um grupo de irmãos franceses documentaristas que a princípio iam filmar a trajetória de um novato num grupamento do corpo de bombeiros em NY e que depois se transformaram em testemunhas oculares e físicas da maior tragédia humana deste novo século até agora é algo que impressionou muito.

Foi possível se sentir dentro da situação pela qual eles (que por coincidência acabaram sendo os únicos a terem filmado o choque do 1º avião contra o WTC) e o grupamento do qual se salvou milagrosamenete todos os bombeiros passaram naquele dia 11, que começou pacífico e tranquilo e se tornou naquilo que se tornou. Por muitas vezes, eles estiveram a segundos, ou às vezes a metros, da morte certa.

Uma pena um documentário tão bom como este ter passado num horário tão tardio.

11 de setembro de 2002

Aliás, há uns bons textos que o Ricardo Bonalume Neto publicou ano passado a respeito dos assuntos citados abaixo. Vou ver se acho os textos e os coloco aqui.

Update (12/09/2002): Aqui estão três deles, que apareceram na coluna “O Cético”, da Revista da Folha: um de 23/09, outro de 30/09 e outro de 14/10.
Neste dia de hoje tem chovido na minha caixa postal e-mails de gente comemorando o 11 de setembro como “O dia que o orgulho americano caiu, o que foi bom para o planeta Terra no final das contas”.

Peraí.

Será que eu sou um cara de direita em ver este atentado como nada mais que uma monstruosidade descomunal de um bando de fanáticos religiosos que mataram covardemente milhares de vidas inocentes, incluindo aí vidas brasileiras?

Será que eu sou um cara de direita em achar que por mais bobagens que faça o presidente Gorege W. Bush, ele é muito melhor do que o facínora Osama Bin Laden?

Será que eu sou um cara de direita por acreditar que, apesar dos pesares, os Estados Unidos da América são um país relativamente responsável e é muitíssimo melhor estar sob hegemonia deles do que sob a hegemonia da Rússia, da China ou da Índia?

Será que eu sou um cara de direita por pensar que diante de islâmicos radicais que não querem a paz e não querem acordo a melhor alternativa é sim o confronto direto (infelizmente)?

Sorry amigos, é isso o que eu penso.
Se eu sou direitista, eu não sei.
O Yahoo! está cinza hoje.

10 de setembro de 2002

Sergio Faria postou a letra de Blue Eyes, do Elton John. Adoro essa música…
Em por falar em SPAM 2 - É impressionante a quantidade de SPAMs que me chega cuja origem é o IP da Telefonica. Isto significa que tem muita gente usando do Speedy como ferramenta de envio massivo de mensagens comerciais não-solicitadas.

Já enviei mensagens de denúncia um monte de vezes, e até hoje só recebi mensagens automáticas dizendo que “providências serão tomadas”. Será que a empresa espanhola está realmente tomando alguma providência em relação à coibição e/ou punição das atividades dos spammers?
Em por falar em SPAM 1 - O que fazer quando você deixa claro que não quer receber mais nenhuma mensagem publicitária na sua conta de e-mail e mesmo assim o provedor acaba burlando a regra e enviando uma mensagem dessas para cada conta de e-mail que você criou nele? Aconteceu isso comigo ontem.
“Desculpe pelo Email. Somos do Partido Verde. está (sic) foi uma das formas que encontramos de levar nossa mensagem.”

É assim que começa mais um SPAM político que chegou na minha conta de Hotmail. Não, não vou passar o link do candidato a deputado estadual que quis se promover através de uma maneira invasiva dessas.

O irônico é justamente um representante do Partido Verde vir poluir a minha caixa postal em busca de votos…
CNN, 11 de setembro de 2001.

Google, 11 de setembro de 2001.
Projetos para o Ground Zero.
(pescado do Juliano Vasconcellos)

9 de setembro de 2002

Momento Google: as pesquisas mais estranhas que são feitas quando se chega a um blog…:-)
Links bizarros na Internet: CrashBonsai.
(pescado do Rafael Spoladore)
Eugênio Bucci manda muito bem em seu artigo Cidade de Deus (e do mercado), em que ele compara as táticas do traficante protagonista do filme com as dos aclamados “executivos de sucesso”.
Impressionante. Nestes anos todos que eu acesso a Internet (desde 1996), nunca achei nenhum, eu disse, nenhum site decente sobre a história de São Paulo.

Bom, talvez eu esteja pedindo demais. Digamos que eu gostaria que houvesse apenas um site sobre fotos antigas dos pontos mais importantes da cidade de São Paulo. Pois bem, eu nunca achei esse site também.

Seria muito bom que se mostrasse na Web a trajetória da cidade de São Paulo no decorrer no século XX, de tal forma que os internautas pudessem conhecer um pouco melhor como ela era e o que aconteceu para que ela se tornasse naquilo que é hoje.

Talvez até uma adaptação para a Web dos “Cadernos Cidade de São Paulo” que o Instituto Cultural Itaú lançou há quase dez anos e que traziam histórias resumidas de pontos importantes da cidade, como o Vale do Anhagabaú e a Avenida Paulista, seria uma boa iniciativa. Mas nem isso.

O que eu acho são informações esparsas em um lugar ou outro, e as mesmas 3, 5 fotos antigas de São Paulo repetidas um monte de vezes.
Esqueci de comentar a tempestade que caiu na cidade neste fim-de-semana. Sabe que eu gostei? É que eu adoro ficar ouvindo o barulho do vento e da chuva lá fora quando estou devidamente protegido dentro de casa…:-D

8 de setembro de 2002

Comente!

Descoberta do dia: o layout de teclado que o Rainer Brockerhoff desenvolveu para o Jaguar também funciona no Mac OS 9.1.
(…)Aproveitando pra estender o tema em uma direção controversa... Imagens postadas na Internet só existem no domínio do copyleft - compulsoriamente, por questões técnicas, gostando o autor disso ou não. A Internet é pública e aberta e não há nenhum controle sobre o destino do que você publicar. Quem quer achar outra coisa não pegou o espírito desse meio de comunicação. Aos que reclamam, digo: se não quiser ter sua idéia chupada, não a ponha na Web. Não tem outro jeito.

Mario AV
Bem… vejamos… pelo o que eu me lembre, o que o que eu toquei ontem no Trash 80’s foi isso:

Gloria Gaynor - I Am What I Am

Chaka Khan - I Feel For You

Whitney Houston - I Wanna Dance With Somebody

Rick Astley - She Wants To Dance With Me

Comunards - Don't Leave Me This Way

Pet Shop Boys - Heart

Madonna - Dress You Up in My Love

Duran Duran - The Reflex
Acordei hoje às… 18:00h.

6 de setembro de 2002

Uia… fiquei sabendo pelo Tonyy que eu e meu blog foram mencionados na versão impressa do Guia da Folha. É sobre a festa que vai rolar amanhã…:-)
Jerry Lewis, 2 de setembro de 2002. Como ele está gordo…
Nemo Nox mandou muito bem no artigo weblogs: colônias temáticas e comportamento emergente, no qual ele fala sobre as impressões errôneas que muita gente tem sobre o que seria um determinado “movimento blogueiro”.

5 de setembro de 2002



Bernardo: “Antes que descubram, eu conto de uma vez: eu acho essa Get this Party Started da Pink uma musiquinha do caralho.”

Pois é, eu também acho…:-)
Terapia ajuda Britney Spears a assumir que não é mais uma garota virgem. Juuuuuura? Nossa…
Depois de uma longa e lenta agonia… acabou.
Dominque falou em seu blog que as pessoas deveriam parar de relembrar os fatos que aconteceram no dia 11 de setembro nos EUA.

Permita-me discordar. Já havia mais de um século que os EUA não sofriam um atentado em seu próprio território. Além do mais, os atentados de 11 de setembro foram os piores da História da Humanidade até hoje. Definitivamente não é uma coisa para se esquecer fácil.
Falando nesses assuntos aeronáuticos, eu queria recomendar a leitura de um post contundente que Alex Maron escreveu no ano passado sobre a morte do comandante Rolim, ex-dono da TAM.
Ah, e enquanto isso o governo deu 1 bilhão de reais do meu, do seu do nosso dinheiro para ajudar as companhias aéras nacionais, que aliás já não pagaram milhões e milhões de reais para a Previdência Social e para a Receita Federal. Seria no mundo real como fazer um empréstimo a alguém que já está te devendo muito, e por quem ainda por cima você suspeita que já foi furtado.

E qual a justificativa para tudo isso? “O setor aéreo é estratégico para o Brasil”. Ora, faça-me o favor. Arroz e feijão são muito mais estratégicos para o país, e além de termos que às vezes importar esses dois produtos ainda tem muita gente nem sequer pode comê-los.
Banners-paródia muito engraçados do site Valley of the Geeks. Tem mais aqui, aqui, aqui e aqui.
(pescado do Nando)
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque contra a emoção


Esse é o refrão de uma música antiga do Kid Abelha, que me peguei ouvindo dia 22 de julho na madrugada da Nova Brasil FM. Eu conheço a música desde meados de 87, e confesso que até gosto de ouvi-la às vezes. Mas ela me faz remoer os meurônios e pensar uma coisa: talvez as coisas na realidade não sejam bem assim com a letra diz.

Às vezes as mulheres nos acusam de sermos “superficiais” e “aproveitadores.” Mas peraí, será que é isso mesmo, ou são elas que tem medo da casualidade? Por que para ficar com uma garota,fazer sexo com ela ou whatever o sujeito tem que sentir “algo especial” que justifique sua vontade e sua ação? por que o “tem que amar”, o “tem que se apaixonar”, o “tem que ter envolvimento”?

Por que “tem que”? Por que não deixar as coisas simplesmente rolarem? Será que essa argumentação a que tantas mulheres recorrem não seria uma justificativa que envolve na verdade um velho conceito de que prazer puro é pecado? Eu acho que sim.
Eu não me vejo de terno e gravata dentro de um escritório, tendo de usar “o sr.” e “a sra.” para me comunicar com os colegas de trabalho.

Eu não me vejo numa festinha de músicas populares de carnaval com os dedinhos para cima e com cara de felicidade.

Eu não me vejo dentro de uma igreja, numa missa.

Eu não me vejo dentro de um restaurante num sábado almoçando com minha família.

Eu não me vejo passando um feriado prolongado numa fazenda isolada de tudo.

Eu não me vejo gordo, casado, careca, empurrando o carrinho de bebê onde estaria meu filho.

Eu não me vejo numa praia à tarde, num dia nublado.

Eu não me vejo dirigindo um Fusca.

3 de setembro de 2002

Para o consumo dos nerds: camisetas de mensagem de erro de computador.
Tenho uma garrafa térmica que me faz lembrar um pingüim azul. Só que ela não funciona mais direito…
Refrão do dia:

19 pontos ganha
18 pontos também ganha
17 pontos ganha…
Acreditem, já houve um tempo em que Gérard Depardieu não tinha barriga.
(imagem do Stripped)

2 de setembro de 2002

Estou pegando MP3s para montar os 3 CDs de música que pretendo tocar no Trash 80’s deste sábado (estou apreensivo…:-)). Pelo jeito o iSwipe não tem colaborado muito, e então decidi procurar por alguma alternativa, e fiquei sabendo sobre o OpenNap, que é um sistema de servidores Napster espalhados pelo mundo (eu não sei bem o porquê, mas parece que boa parte deles está na Itália). Para se ter acesso ao OpenNap, é necessário ter além do programa que procura os servidores e de uma cópia do Napster.

Pois bem, baixei os dois, e infelizmente os resultados não foram bons. Mas em todo caso cheguei à conclusão que em termos de programa de procura de MP3 o Napster era coisa finíssima, bem melhor que os sistemas toscos que temos que usar hoje em dia. Bons tempos aqueles…
Eu não sei se isso é virtude ou defeito, mas o fato é que simplesmente nunca consegui escrever com grafia internetesca. Sempre insisto em escrever os acentos das palavras, as vírgulas, os pontos finais... não consigo usar o “naum”, ou “kct”, ou “kd vc”, ou “blz” com desenvoltura. Na verdade, nem uso. E mesmo nos e-mails para os amigos, mesmo quando os assuntos são bobagens ou tosqueiras, não consigo não escrever respeitando a lógica-padrão da linguagem escrita.

Confesso que em casos de chat e ICQ esse hábito complica bastante as coisas, mas fazer o quê? Provavelmente isso é um resquício do meu hábito de ler e escrever muito nos tempos de escola.
Sexta: como diria o Bernardo, read-only.
Sábado: encontro com o pessoal do Grind no parque do Ibirapuera à tarde, tour rápido pelo apartamento da Talia e do Daniel no início da noite, Festa de 3 anos do Garagem depois.
Domingo: acordo tarde, tomo uns cafés para reanimar os neurônios, me encontro com minha irmã no Shopping Eldorado à noite.