12 de maio de 2001

Além deste Zip Drive quebrado, tenho agora 2 computadores que já estão muito defasados para aquilo que eu quero fazer atualmente: um PowerMac 6100 AV 66MHz e um PC Pentium 100Mhz.

Eu queria vender os dois para conseguir algo um pouco mais moderno (e mais rápido); o que eu tinha em mente era pegar algum PowerMac PCI de 2a. geração; explicando melhor, um modelo como o 6400, 6500, 7300, 7500, 8500
Talvez até um 7200 estivesse valendo.

O problema é que, segundo levantamentos que eu fiz com compradores de computadores usados, se eu fosse vender os dois não conseguiria mais do que por volta de 500, 600 reais. E esse valor é insuficiente para comprar qualquer um destes modelos acima, pelo o que eu saiba.

Também estava cogitando em fazer um upgrade no meu 6100, colocando uma placa G3 nele. Só que além de não haver segundo o fabricante desta placa praticamente nenhuma possiblidade de rodar o Mac OS X em PowerMacs Nubus “upgradeados”, também será cada vez mais difícil achar periféricos com conexões seriais ou SCSI. ADB então, nem se fala...
E tem mais: o preço desta placa com os impostos brasileiros é caro demais para valer a pena.

Sinuca de bico…

Nenhum comentário: