Recebi via mala direta mais um CD de instalação da AOL com direito a 720 horas de navegação gratuita(?) durante 1 mês. O sofware do CD só serve para conexões dial-up em PC. Para mim, que sou usuário de Mac, tenho Speedy e um provedor que já me traz dores de cabeça o suficiente, ele é inútil. E óbvio, o CD tem 99,999% de chances de parar no lixo.
Um tremendo desperdício. Eu não sei o porquê dessa insistência da AOL em distribuir CDs com tanta frequência, e olha que essa política não é feita só aqui no Brasil, nos EUA também é assim, tanto que já vi um site de lá que fazia uma campanha para que a AOL parasse com essa distribuição massiva de CDs (infelizmente não tenho o link aqui agora).
A AOL poderia pelo menos minorar o problema de mandar tantos CDs ao léu, quer dizer, aos depósitos de lixo, onde eles junto com as garrafas pet e outras quinquilharias plásticas vão descansar (ou não) por centenas, talvez milhares de anos.
Uma alternativa razoável seria passar a distribuir o software em CD-RWs que permitissem ser reutilizados caso o sujeito já tivesse instalalado o software no seu computador ou simplesmente não quisesse saber dele. Mas aí é aquela coisa: “Veja bem, prensar milhares de CDs é mais barato do que gravar CD-RWs”. Mas gerar um monte de lixo através de desperdícios tolos visando apenas o curto prazo é mais ineteligente? Bom, acho que não precisa responder…