29 de junho de 2002

O clima de excitação é geral.


Tudo de Bom…:-)
Como é legal depois de um mês de molho voltar a sair à noite, como aconteceu nessa sexta… Me encontrei no DJ Club com a Dominique, uma garota muito bacana, e como já disse o Tonyy, muito bonita também: magra, alta, morena, cabelos pretos lisos e belos olhos castanhos…:-)
A gente falou sobre um monte de coisas, rimos, dançamos (ops… contrariando a recomendação médica, mas manerei na medida do possível), enfim… foi muito bom.

E ainda por cima reencontrei por lá o Bruno e o Marcio
O Divórcio do Ano: Xuxa e Marlene Mattos se separam.
Olha, eu poderia escrever um longo comentário a respeito disso, mas os fatos já falam por si, mostrando que a “verdade” que vários integrantes da milionária colônia judaica dos EUA querem impor à mídia daquele país é a “verdade” do governo do ultra-direitista Ariel Sharon.
Sergio, é dessa poltrona que pretendo assistir Episódio II semana que vem, se as filas deixarem…:-)

28 de junho de 2002

Madonna!
When Tomorrow Comes.
Meu monitor Sony de 17" está apresentando um leve desfoque no canto superior esquerdo. Xiiii…
Lógica lusitana: é mais rápido e mais fácil entrar num grupo do Yahoo! Groups enviando e-mail para o grupo do que pelo próprio site do Yahoo! Groups.

27 de junho de 2002

Pescado no Telescópica: Descubra sua Playmate de Aniversário…:-)
Que bonito, hein, OAB? A entidade que se diz tão defensora dos direitos iguais defendendo o privilégio da não-revista dos advogados nos presídios…
A RIAA agora está perseguindo empresas que permitem a troca de MP3 em suas redes. Se bobear, talvez chegue um dia em que ela ache legítimo criar milícias armadas para patrulhar servidores e matar criadores de programas P2P…
O Premiê alemão Gerard Schroeder discorda de Bush, reconhecendo Yasser Arafat como interlocutor na questão palestina. E aí, será que vão taxá-lo de nazista e anti-semita por isso?
Ontem eu vi no Vitrine uma entrevista com o jornalista e repórter Alê Primo. Meu, que saudades desse cara. Eu adorava as matérias que ele fazia no TV MIX, na Gazeta, lá pelos idos de 1989. Aliás, isso foi num tempo em que as TVs abertas ainda passavam programas bons como o TV MIX.
Recebi via mala direta mais um CD de instalação da AOL com direito a 720 horas de navegação gratuita(?) durante 1 mês. O sofware do CD só serve para conexões dial-up em PC. Para mim, que sou usuário de Mac, tenho Speedy e um provedor que já me traz dores de cabeça o suficiente, ele é inútil. E óbvio, o CD tem 99,999% de chances de parar no lixo.

Um tremendo desperdício. Eu não sei o porquê dessa insistência da AOL em distribuir CDs com tanta frequência, e olha que essa política não é feita só aqui no Brasil, nos EUA também é assim, tanto que já vi um site de lá que fazia uma campanha para que a AOL parasse com essa distribuição massiva de CDs (infelizmente não tenho o link aqui agora).

A AOL poderia pelo menos minorar o problema de mandar tantos CDs ao léu, quer dizer, aos depósitos de lixo, onde eles junto com as garrafas pet e outras quinquilharias plásticas vão descansar (ou não) por centenas, talvez milhares de anos.

Uma alternativa razoável seria passar a distribuir o software em CD-RWs que permitissem ser reutilizados caso o sujeito já tivesse instalalado o software no seu computador ou simplesmente não quisesse saber dele. Mas aí é aquela coisa: “Veja bem, prensar milhares de CDs é mais barato do que gravar CD-RWs”. Mas gerar um monte de lixo através de desperdícios tolos visando apenas o curto prazo é mais ineteligente? Bom, acho que não precisa responder…
Burn spammers, burn…
E já começam a aparecer teorias conspiratórias que indicariam que a atual turbulência no Brasil devido aos altos índices de Lula nas pesquisas teria um dedo direto da administração Bush.
Piada 1: Cuba aprova o socialismo “irrevogável” na constituição através de ampla votação popular. Ah, com um detalhe: da mesma forma que na época dos plebiscitos do governo de Napoleão Bonaparte, era necessário se identificar na cédula de votação… democrático, né?

Piada 2: Voltando esta noite para casa pela Av. Eusébio Matoso, vejo um outdoor ridículo que vende um “Fidel Castro Light”, tentando de uma forma muito tosca traçar um paralelo entre ele e o Lula. Ai, meus ovos…
E eu engulo minha língua sobre o que eu já falei mal do Ronaldo nesse blog. Até que enfim, depois de muitos anos, ele está mostrando a que veio.
Até que enfim, a final que eu e mais um monte de gente sempre quis ver: pela primeira vez, o confronto entre as duas grandes seleções do planeta, cada uma a melhor no estilo de futebol que aprendeu a jogar e a divulgar: o futebol de ataque, o futebol bonito do Brasil de um lado, e de outro o futebol calculado, o futebol-força europeu que tem na Alemanha sua maior estrela.

Vai ser o grande jogo, independente do resultado.
Uia!
:-D

26 de junho de 2002

25 de junho de 2002

Bonito, hein, DPZ? Fazendo anúncios fantasmas para clientes que não são seus com o intuito de ganhar Leões em Cannes…


Roupas que a Natalie Portman usa como Padmé Amidala no filme Star Wars Episódio II, em matéria do site Chic.


A Dominique deu uma mudada no Stripped
Em por falar nos assuntos do post abaixo, Marcos Sá Corrêa manda muito bem, botando o dedo na ferida ao dizer que favela não é solução habitacional, é problema urbano.
Fuzilam um prédio da Prefeitura do Rio. Enquanto isso, jornalista da Globo é expulso do Morro da Mangueira. Eu me pergunto aonde isso vai parar…
Minha irmã me telefonou cerca de uma hora atrás. Ela estava muito mal, devido a problemas causados pelo excesso de trabalho e as cobranças da chefia em relação ao seu desempenho (dentro de uma enorme equipe de vendas, ela está no ranking dos 3 melhores vendedores da empresa, mas parece que para eles isso ainda não é o suficiente).

Essa é a moda do capitalismo globalizado atual: “se você quiser subir na vida e ser admirado como funcionário, dê um chute na sua vida pessoal e trabalhe pela empresa o máximo de horas que você conseguir, mesmo que para isso você abdique das coisas que você realmente gosta”.

Isso é loucura. Nenhuma riqueza do mundo vale uma vida de merda, uma vida de stress, uma vida sem diversão, uma vida sem um tempo para si, uma vida sem amigos, uma vida sem amores, uma vida sem cinema, uma vida sem saídas, uma vida sem vida.

24 de junho de 2002

Olha o Big Brother aí…
Ma che!
hehehe…
(pescado do blog do Alex Maron)
Lembram daquela história do funcionário de um museu sueco que morreu levando com ele a senha que dava acesso ao banco de dados sobre história nacional que ele havia montado, e que fez o governo daquele país a chamar hackers que pudessem “quebrar” o sistema de senha para conseguir liberar o acesso de novo?

Pois é, deu certo. Um programador de jogos realizou a façanha.
Hoje é dia das lotações faturarem.
No sábado eu fui ao Espaço Urbano… Estava precisando sair à noite para conhecer um lugar diferente e dar uma oxigenada no cérebro, afinal eu estava parado há um mês. Apesar dos preços salgados lá dentro, valeu a pena ter conhecido.

No domingo, acordei tarde. E no final da tarde, saí da minha casa para ir até o SESC Pompéia, onde estava acontecendo uma festa junina onde o Alexandre e mais um pessoal tinha ido; estava pensando em encontrá-los por lá. Dois demorados ônibus depois, chego ao SESC, onde dou de cara com os portões fechados e uma faixa branca escrita em letras vermelhas: “Lotação Esgotada”. Junto comigo, um monte de gente querendo entrar também. Fiquei mais um tempo diante do portão para ver se aquela situação mudaria, mas nada aconteceu. O jeito foi ter que dar meia-volta e pegar a condução para retornar para a casa. Shame on me, deveria ter ido mais cedo…:-/

22 de junho de 2002

Hoje é o último dia para escolher o novo padrão de calçamento na Avenida Paulista.

Na minha opinião, a utilidade de uma obra cara como essa é no mínimo questionável, uma vez que o padrão de calçamento de pedras portuguesas pretas e brancas colocadas em mosaicos geométricos foi definido dentro de todo um projeto de reestruturação e alargamento da avenida, feito em 1974, seguindo uma coerência estética e prática. Claro, hoje em dia o calçamento tem problemas como buracos e irregularidades, mas por que simplesmente não consertar e fazer a manutenção, em vez de trocá-lo todo? Seria só para “demonstrar serviço”?

Coisas como essa, somadas a outras como a plantação de palmeiras gigantes na Av. Faria Lima me dão a impressão de que a prefeita Marta Suplicy está começando a seguir certos passos de políticos que usam obras de efeito cosmético para fins de promoção, como as calçadas com mosaicos de ladrilhos que lembram um trevo de quatro folhas ao redor da saída do túnel sob o rio Pinheiros.
Fui sair esta sexta à noite por aí lá pelas bandas do Itaim. A cidade parecia viver uma daquelas “sexta-feiras enforcadas” de feriado prolongado, com pouca gente na rua e uma tranquilidade no ar.

21 de junho de 2002

Capa de hoje do tablóide Daily Mirror:



Pois é…
Outra boa notícia é que descobri que o som do carro da minha irmã toca CD-RW. Mas essa é uma outra história…:-)
E os passarinhos cantam agora. Será que eles estão comemorando?…:-)
Êêêêê, ganhamos!
Desculpem as palavras, mas foi um puta jogo do caralho!
Vou ali ver o 2º tempo com mais atenção.
Até.
É gol. GOL DO BRASIL!
Rivaldo, êta jogador bão!…:-)
Acho que devo ser um dos poucos brasileiros que devem estar postando no blog agora...hehehe

Enquanto isso, o jogo corre. Até antes desse gol, o que eu vi na TV foi uma defesa muito eficiente da Inglaterra, e um ataque da nossa seleção que até que é esforçado, mas não conseguiu até agora furar o muro inglês em torno da grande área.
É gol. Gol da Inglaterra…

20 de junho de 2002

E não param de de estourar fogos por aqui, na expectativa com o jogo com a Inglaterra. Vai ser legal, mas vai ser um pedreira…:-)
Céus! Otávio Mesquita faz aniversário hoje também...hehehe
Feliz Ano Novo, Marcelus Giovanni Zalotti.
28 anos.

19 de junho de 2002

Estou livre! Estou livre! Estou livre!

Hoje fui para a clínica e me livrei da bota de gesso. O médico me disse que vou ter que manerar bastante neste primeiro mês (não andar trechos muito longos, por exemplo) e no segundo, manerar menos, mas mesmo assim não fazer coisas como correr, pular ou dançar, uma vez que o osso “colou”, mas ainda está em processo de calcificação.

De qualquer forma, estou muitíssimo contente por poder andar com as duas pernas de novo!…:-)
AudioGalaxy naufragou. Mais uma vítima do iceberg RIAA.

17 de junho de 2002

Eu tentei, eu juro que eu tentei resistir aos testes, mas… não resisti!…:-)

Descobri que já tem gente desenvolvendo drivers que permitem que o Mac OS X reconheça o drive original de disquete quando o sistema é instalado em Macs G3 que possuem este drive.

Originalmente, quando o X é instalado nessas máquinas, o sistema simplesmente não lê disquetes inseridos no drive, agindo como se ele não existisse.
Um incêndio começa de madrugada num cibercafé que fica perto de duas importantes universidades na cidade de Pequim. 24 pessoas morrem. E logo depois, a prefeitura determina o fechamento de todos os 2.400 cibercafés da cidade, dos quais agora apenas 200 reabrirão.

Coincidentemente, isto aconteceu num momento em que há uma operação do governo chinês para aumentar o controle sobre o uso da Internet, sob a justificativa que a rede polui as mentes das crianças e adolescentes com material pornográfico e subversivo.

Estranho, muito estranho isso.
Êêêê, sufoco para vencer a Bélgica. Mais uma vez a defesa da nossa seleção se mostrou fraca diante de um time que não é lá nenhum “bicho-papão”. Mas pelo menos desta vez o goleiro Marcos, Rivaldo (que joga pra caramba) e Ronaldinho (sim, ele começou a jogar bola!) fizeram sua parte.

Agora, quando o Brasil for jogar com a Inglaterra… hã, nem é bom imaginar. Apenas uma coisa: segundo um comentário que ouvi recentemente na rádio CBN, nestes últimos 30 anos apenas foram campeãs do mundo seleções com defesa forte, independente se “jogavam bonito” ou tinham um ataque eficiente, como a Alemanha de 1974, a Itália de 1982 e o Brasil de 1994. Tendo a concordar.

Mas sei lá, eu posso estar enganado, né? Vamos ver…
Como você deve saber, existem vários tipos de UNIX, né?…:-)
(pescado do Concatenum)
Ícones do Jaguar para download!
Peguem antes que a Apple tire do ar…:-)

16 de junho de 2002

Adriana Lima, coisa linda de se ver…
Uma coisa que eu achei engraçada foi quando ontem, assistindo o Jornal Nacional, vi um flash rápido dos treinos das seleções da Suécia e do Senegal. Enquanto os jogadores da primeira faziam alongamentos de braços e pernas com olhar sério e compenetrado, os da segunda treinavam pulando, cantando e batendo palmas, de um jeito tipicamente africano.

E hoje acho que hoje os senegaleses estão com mais motivos ainda para cantar…:-)
Aliás, você sabia que um quinto da população do Rio é “governada” por criminosos?
Dois textos sobre o fim de Tim Lopes que valem a pena ser lidos: um é do Marcos Sá Correia, que analisa a banalização da barbárie do poder ditatorial paralelo nas favelas do Rio, e outro do Observatório da Imprensa, que faz o paralelo entre o assassinato de Tim ao de outro jornalista carioca, que morreu devido ao espancamento por um policial. Me chamou atenção o trecho que descreve a situação das carceragens:

“(…)cenas monstruosas. Mais de mil presos espremidos apodrecendo nas masmorras policiais, amontoados como sardinhas em lata, vivendo numa promiscuidade imunda, misturando-se aos ratos, baratas e percevejos.”

Isso era em 1954.
Coisa bonita, hein Dona Marta? Facilitar as coisas para as igrejas evangélicas em troca de favores políticos…

15 de junho de 2002

Sábado, dia 15 de junho de 1985. Hoje faz 17 anos que morreu atropelado o primeiro gato que eu tive. Acho que foi a primeira morte que eu levei a sério na minha vida.

14 de junho de 2002

É tão bunitinho um grupo de crianças cantando desafinadamente “Parabéns Para Você”… é o que acabei de ouvir agora, na escola que fica perto da minha casa.
Não chore não pessoal
Que a Telescópica já voltou ao normal
E agora a gente pode comentar…

Update (15/06/2002): Quer dizer, nem tão ao normal assim… Mas eles estão ajeitando as coisas na medida do possível…;-)
Que coisa esquista: ao mesmo tempo em que essa notícia do Folha Online diz que um vírus novo se espalha através de arquivos JPEG, diz que ele se espalha como anexo de e-mail no formato .EXE. Não seu para entender...

Update (15/06/2002): descobri lendo o blog do Cris Dias que tudo não passou de um hoax criado pela McAfee para vender os antivírus que ela produz. Lamentável…

12 de junho de 2002

Mais um Dia dos Namorados sozinho.

11 de junho de 2002

Você sabia que eu tenho uma pasta pública do iDisk?
Uma semana, falta apenas uma semana para eu me livrar do gesso…
A Apple parte pra cima dos PCs novamente.
Pessoal, vamos ajudar o Mario AV a fazer o mapa dos blogueiros da Grande São Paulo. A primeira versão do mapa sai neste sábado…
Piadinha sobre o Tobey Maguire…:-)
Neste início de madrugada aconteceu um pau bizarro com meu Mac: estava ouvindo um MP3 no SoundApp quando de repente aparece a infame janela branca com a bombinha preta dizendo: “Sorry, a system error ocurred. “SoundApp PPC” Error type 11” ao lado de um botão “Restart”. Até aí nada de mais, a não ser pelo detalhe que o MP3 continuou tocando! Bom, o que eu fiz então foi ouvir a música até o fim e só aí restartei o Mac…

10 de junho de 2002

Sobre o assassinato cruel de Tim Lopes, o que mais dizer?

Bom, talvez no embalo de que já havia acontecido, a Folha publicou neste domingo matérias que falam a respeito de como os traficantes da Grande São Paulo estão adotando métodos de seus comparsas cariocas para dominar favelas. De quebra, umas duas páginas falando um pouco mais sobre as favelas-feudos da cidade maravilhosa.

O que me surpreendeu não foi os relatos sobre os poderosos traficantes e seus métodos brutais, afinal eu leio isso há mais de 10 anos (não que isso não me cause indignação, óbvio). O que me deixou abismado mesmo foi a declaração do sercetário de segurança do governo estadual do Rio dizendo que não acredita na existência de um poder paralelo nas favelas, e de que o fato dos traficantes trocarem tiros entre si em disputa pelos pontos-de-venda de drogas mostra que o poder deles não é hegemônico, e portanto não tem influência permanente sobre a vida da população.

8 de junho de 2002

Para complementar o post que escrevi recentemente: enquanto George Soros diz que EUA irão impor Serra e que Lula seria o caos, José Serra diz que instabilidade resultou no golpe de 64.
4X0 sobre a fraquinha seleção da China. Acho que poderia ser mais…

E o Nando teve uma boa idéia: dedicar a vitória de hoje à causa do Tibete, país anexado e violentamente oprimido pela ditadura chinesa há décadas…

7 de junho de 2002


Música do dia: “Little Red Corvette”, de Prince Roger Nelson, que está completando 44 anos hoje.
Teve alguém que veio aqui procurando como ganhar dinheiro navegando na internet com macintosh.
Ah, se eu sobesse, já estaria muito rico…hehehe
Meu, “60 Miles an Hour” do New Order (está no novo disco deles, “Get Ready”) é maravilhosa. Por que será que as rádios FM não tocam?
É engraçado como tem gente que ainda cai numa dessas…

Mais uma vez vale repetir o mantra: “Nunca abra arquivos auto-executáveis que venham anexados em e-mail, por mais interessantes que eles possam parecer.”

6 de junho de 2002

Mais um membro da formação original dos Ramones morreu: foi o baixista Dee Dee Ramone…
Vocês andam acompanhando a turbulência do mercado financeiro brasileiro, anunciado diariamente pelos âncoras dos telejornais? Claro, tudo isso é medo do que o Lula vença a eleição. Mas peraí, esse não é um país democrático, no qual não há jogo de cartas marcadas na hora de se escolher quem vai governar?

Hãããã... bom, deixa pra lá...
Lamentável a atitude do Studio A Motel, um dos mais conceituados da cidade: fazer propaganda usando o recurso sujo do SPAM. O e-mail é basicamente um arquivo de Flash (que não é visualizável no meu Outlook Express 5 para Macintosh) acompanhado da cínica e mentirosa frase “Este e-mail será enviado somente uma vez, descaracterizando assim o Spam.”
Você sabia que, se você digitar www.blogger.com.br, vai parar em www.globo.com?
Mais detalhes aqui.

5 de junho de 2002

No mínimo, uma boa notícia...:-)
Com vocês, guimp: o menor website do mundo.
1990: do meu sofá, assisto na recém-inaugurada MTV Maria Paula apresentando “Dance MTV” de camisa colorida e legging preto. “Que gostosa”, pensei.

04/06/2002: do meu sofá, assisto nos intervalos do Casseta & Planeta Maria Paula de top de bolinhas de futebol convidando os expectadores a interagirem. “Que gostosa”, pensei.
Quando será que o Zigmeister vai voltar com o blog?
Será que o Zigmeister vai voltar com o blog?
Já me adaptei a andar com minha bota de gesso, sem auxílio de muletas. Agora eu sei como pirata da perna de pau se sente…:-)

4 de junho de 2002

MacMagazine deu o toque: a Apple passou a vender o eMac, que antes era direcionadao apenas ao mercado educacional, para o público em geral.

Já era sabido que o desejo de muitos consumidores em relação ao antigo iMac era que houvesse uma versão com monitor de 17 polegadas, mais adequado para o uso em computação gráfica. Só que a Apple resolveu lançar o iMac tela plana, mantendo as 15 polegadas. Com o lançamento do eMac, mais barato que o novo iMac e com monitor CRT de 17 polegadas, apareceram por todo o lugar pedidos para que ele fosse vendido além do mercado educacional. Havia até gente nos EUA que dava um jeitinho para ter um sem ser estudante ou professor…
Do blog do Tiago Teixeira: dá uma olhada na notícia que apareceu recentemente no Globo.com…hahahaha!

3 de junho de 2002

Isso não lembra as paletes de um certo programa? hehehe…
Dá uma lida neste artigo que saiu hoje no Folhateen:

Folhateen Explica

Aumento da oferta não democratizou o ensino superior no Brasil

Universidade amplia vagas, mas ainda é lugar de ricos

Antônio Gois
da sucursal do Rio

Quem já passou ou está passando pelo estresse do vestibular sabe o quanto é difícil conquistar uma vaga na universidade no curso desejado (de preferência, um gratuito). Se, para quem tem meios de estudar em escola particular e de fazer cursinho, já é difícil, para os que não têm condição financeira de pagar esses cursos, a tarefa é quase impossível.

É isso que mostram dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tabulados por Simon Schwartzman, ex-presidente do instituto, que analisou o perfil do estudante universitário no Brasil em 1992 e em 1999.

Schwartzman dividiu os estudantes em dois grupos: os que pertencem ao grupo dos 10% mais ricos da população e os que estão entre os 50% mais pobres. O resultado é surpreendente. Apesar de o número de vagas na década de 90 ter quase dobrado, ficou ainda mais difícil para um pobre chegar a universidade.

Em 1992, de cada cem estudantes brasileiros, apenas 8,5 viviam em famílias que pertenciam aos 50% mais pobres da população. Em 1999, esse número caiu para 6,9. Já entre os 10% mais ricos aconteceu o inverso. Eles representavam 45,6% do total em 1992 e passaram a ser 48% em 1999.
Antes de dizer que "só estudam ricos na universidade brasileira", é preciso lembrar que o Brasil é tão pobre que, para fazer parte dos 10% mais ricos em 1999, bastava que a soma da renda mensal das pessoas que moram juntas numa casa fosse de cerca de R$ 4.000.

O que os dados mostram é que a oferta de vagas nas nossas universidades era tão pequena no início da década que nem os mais ricos da população tinham pleno acesso. Para os mais pobres, a tarefa continuou tão difícil no final dos anos 90 quanto era no início.

Foi essa dificuldade dos mais pobres de conseguir entrar na universidade que fez surgirem movimentos como o de alunos carentes, que se organizaram em cursos pré-vestibulares comunitários, nos quais os professores são voluntários e não há mensalidade.

Esses grupos, organizados, também pressionam as universidades públicas a abrir mais vagas. Em muitos casos, chegam a entrar na Justiça para garantir que estudantes pobres façam o vestibular sem precisar pagar a taxa normalmente cobrada pelas universidades públicas. Alguns deles defendem a existência de cotas para negros, pardos ou estudantes da rede pública como forma de garantir o acesso.

Esse é um dos problemas mais graves cuja solução ficará para o próximo presidente. O Brasil precisa, para se desenvolver num mundo globalizado, de pessoas com formação universitária. Sobra no país gente que, mesmo sem dinheiro, está apta a estudar em uma universidade. O que falta é recurso público para garantir o ensino gratuito a essas pessoas.
Dez clipes excelentes:

. “Freedom ’90”, George Michael

. “Sladgehammer”, Peter Gabriel

. “Behind The Wheel”, Depeche Mode

. “Round n’ Round”, New Order

. “Heart Shaped Box”, Nirvana

. “The Blood”, The Cure

. “Far Away, So Close”, U2

. “Umbabarauma”, Jorge Benjor

. “Bullet With Butterfly Wings”, Smashing Pumpkings

. “Cradle Of Love”, Billy Idol
Fui procurar no Google Image Search vidcaps do clipe de “Umbabarauma”, do Jorge Benjor. E quando fui ver, fui surpreendido com o fato de que a cover dessa música feita pela banda do ex-vocalista do Sepultura, o Soulfly, é muito mais conhecida internacionalmente do que a versão original…
Post do Mario:

“‘A Internet está tomada por sites e blogs criados para discutir assuntos de mulher: homens, sexo, dieta, manicure e dilemas existenciais como, por exemplo, "por que ele me trocou por uma loira oxigenada". Se anos atrás um homem ousasse dizer que esses são os assuntos femininos, seria enforcado na alça dos sutiãs e queimado. No tempo em que as mulheres conquistaram o direito de abrir o peito para injetar silicone, os homens são apenas instados a pagar a cirurgia ou um modelo inflável. Se antes falassem sobre as mulheres como elas fofocam sobre eles, seriam acusados de porcos chauvinistas. No caso delas, é fashion.’
- Do artigo ‘O blablablá das meninas - Em livros e sites, as mulheres comemoram o direito de ser burras, agressivas e falar mal dos homens’, de Eliane Brum, na edição de papel da revista Época desta semana.”
Pois é, eu tinha decidido não assistir à estréia da Seleção Brasileira. Mas como fogos e sirenes me acordaram, lá fui eu conferir o jogo em que a Turquia perdeu de virada. Bom, acho que se o time do Brasil do jeito que está hoje pegasse uma Alemanha, Itália ou Argentina pela frente iria tomar um belo chocolate…

E senti a mesma coisa que o Luiz Caversan descreve no artigo mais recente dele:

Liga-se a TV e se assiste ao monopólio global sobre a Copa do Mundo. Um monopólio emburrecedor, assim como todos os monopólios que ocorrem no campo das idéias e das informações.

Aquela mobilização gigantesca que acontece do outro lado do mundo é traduzida aqui para nós pelo ponto de vista único de uma única emissora. Que pena: ter de aturar a superficialidade da cobertura da Globo, apimentada pelos exageros do Galvão Bueno.

2 de junho de 2002

Fui assistir junto com minha irmã o Homem-Aranha. Gostei muito... poderia escrever um monte de linhas sobre este filme, mas vários outros já fizeram. Só queria resumir meu pensamento da seguinte maneira: este filme de super-herói é muito mais “filme” que “de super herói”.

O ponto negativo foi o cinema do Shopping Iguatemi, onde assisti o filme. Apesar de estar num shopping onde bolsas são vendidas a 5.000 reais, o cinema em si é uma coisa canhestra, com tela de tamanho apenas razoável, poltronas espartanas e pipocas espalhadas pelo chão. As salas da rede Cinemark (nos shoppings Villa Lobos, Market Place e Higienópolis) são incomparavelmente superiores, em todos os aspectos…

Estou cogitando até mesmo em assistir esse filme pela segunda vez numa dessas salas.
Becoming Human
Este site-documentário sobre a evolução humana é maravilhoso. Muitas informações colocadas de maneira correta, lúdica e bem desenhada.

1 de junho de 2002

Tirar as calças no quintal não é crime.
Eu queria que mais programas tivessem o recurso de abrir um arquivo diretamente da web, através da simples digitação de uma URL, como acontece nos programas de edição de sites e no QuickTime Player.

Facilitaria um monte, eliminando aquele ritual ao meu ver desnecessário de “Save As…” do browser de um lado e “Open…” do programa de outro…
Hiro ineventa uma nova série de guias…:-)