28 de setembro de 2001

Oi gente...
Não tem dado para postar aqui com mais frequência devido a algumas coisas que aconteceram nestas duas últimas semanas (não, não tem nada a ver com o WTC), entre elas o fato de eu novamente não ter mais acesso à Web no meu trabalho.

24 de setembro de 2001

“Bom, se for a primeira vez eu deixo para lá. Agora, se rolar uma intimidade, talvez eu possa até ensiná-lo.(…)”

Ana Paula Papa, capa da Macmania 85, em entrevista ao site Morango, quando perguntada sobre o que faria com um sujeito ruim de cama.
Vivendo e descobrindo: depois de tantos anos, vi novamente o clip de “Sugar Kane” do Sonic Youth (1992) e descubro que a garotinha de cabelo loirinho curto que desfila nua nada mais é do que... Chlöe Sevigny, antes da fama alcançada com o filme “Kids”, de 1995.
Um dos papos que eu tenho tido com minha irmã nestes últimos dias é a respeito da possiblidade de haver uma 3a. Guerra Mundial a partir do que aconteceu. Eu primeiro argumentei que não, porque as duas únicas nações com poder de fogo para peitar os EUA, Rússia e China, não são nada simpatizantes dos fundamentalistas islâmicos, para dizer o mínimo.

Minha irmã rebateu: “Pensa bem, Marcelus. Ninguém faz um ataque deste tamanho aos Estados Unidos, que são a maior potência militar do mundo, sem esperar uma reação fortíssima. O que acontece é que justamente a partir dessa reação pode haver um contra-reação surpresa, na qual armas que se supõe hoje que os terroristas não tenham, como bombas atômicas, sejam usadas, ou então que um país que até hoje tenha sido considerado ‘amigo’ dos EUA tire a máscara e declare guerra também.”

Eu perguntei: “Você está querendo dizer que estes atentados possam vir a ser parte uma armadilha para pegar os EUA?”

Resposta dela: “Sim.”
Correlações: Antes do atentado ao WTC, um dos atos do Taleban que teve repercursão mundial foi a implosão de duas estátuas gigantes de Buda, que existiam há muito tempo no Afeganistão, antes mesmo de Maomé ter nascido.

Estas estátuas eram consideradas patrimônio histórico mundial. Mas de nada adiantou os protestos de entidades internacionais e até mesmo governos de outros países muçulmanos terem tentado impedir a destruição, porque mesmo assim o Telban não deu ouvidos. Em nome de uma suposta “Pureza Islâmica” que deveria ser implantada em todo o país, os fanáticos dinamitaram sem nenhum remorso as duas gigantescas estátuas milenares de pedra.

Será que a opinião pública internacional não notou que se o Taleban podia fazer atos como este, eles poderiam fazer algo de proporções ainda maiores?

Não sei quanto a opinião de vocês, mas isto para mim é bem mais revelador do que as tais profecias de Nostradamus.

16 de setembro de 2001

Quatro textos sobre a situação pós-tragédia de Nova York:

. Contardo Calligaris;

. Elio Gaspari;

. Gerald Thomas;

. Paul Auster.

14 de setembro de 2001

Marcos Sá Corrêa mandou muitíssimo bem em seu texto sobre o antiamericanismo destes dias.

"My dad's cousin saw the second plane hit from her office building. She said it was like watching god die right in front of her."

Paul, do blog King of Trash, em 11/09/2001.

13 de setembro de 2001


"Quando eu fui ferido
vi tudo mudar
das verdades que eu sabia
só sobraram restos
e eu não esqueci
toda aquela paz que eu tinha"


Foto: Associated Press; letra: Guilherme Arantes (trecho publicado no Telescópica)

11 de setembro de 2001

Diante de todos estes acontecimentos que eu e vocês devem estar acompanhando via TV, ou via os congestionados sites de notícias na Web (a CNN chegou a simplificar drasticamente seu site para facilitar o acesso), fico com as palavras de Nemo Nox:

"Manhã de poucas palavras. Mudou a paisagem física, mudou a paisagem política, mudou a paisagem humana."
Já se diz por aí que a 3a. Guerra Mundial vai acontecer.
Mas vamos ver melhor o que está por vir.
Reação bélica de grande magnitude dos EUA certamente virá.
Algo pavoroso acaba de acontecer nos Estados Unidos. Tentei acessar a CNN, o Yahoo News, o UOL e o Estadão, sem sucesso. Está tudo congestionado. Pelo que fiquei sabendo aqui no trabalho, parece que um atentado terrorista triplo atingiu o World Trade Center, o Pentágono e algum lugar em Boston.
Muito, muito preocupante... Ainda mais com George W. Bush na presidência.

10 de setembro de 2001


Ontem, há cem anos atrás, morria Henri de Toulouse-Lautrec.

8 de setembro de 2001

Lembro agora de mim dançando “Shinny Happy People” na pista da danceteria Up & Down.
E já fazem 10 anos que os LPs “Nevermind”, do Nirvana, “Out of Time”, do R.E.M. e “V” do Legião Urbana foram lançados.

Nossa, como o tempo passou…
Ontem a Chrissie Hynde, vocalista dos Pretenders, fez 50 anos.
Essa é boa...:-)
Saiu na coluna do Cesar Giobbi, no Estado:

“Humor negro
Um fato engraçado alegrou a manhã dos que foram assistir ao desfile de 7 de setembro, ontem, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
O tanque que abria o desfile parou na frente do palanque principal, onde estavam todas as autoridades máximas do Estado e da cidade, o governador Geraldo Alckmin, a prefeita Marta Suplicy, o presidente da Assembléia, Walter Feldman, e o presidente da Câmara, José Eduardo Cardoso incluídos.
A praxe manda que o comandante faça uma continência, olhando para as autoridades. Para isso, teve de virar o canhão em direção ao palanque.
Pois não é que a galera que estava do outro lado da passarela começou a gritar: ‘Atira! Atira!’”
Sabem daquela famosa suruba de Ribeirão Preto? Pois é, o Tom-B pôs no blog dele um link para um arquivo .zip que contêm as fotos hardcore da “confraternização”… hehehe

Atualizando(07/10/2001): Pois é, o link das fotos da suruba descrito acima não existe mais. Se você quiser, baixe um outro arquivo .zip com as melhores fotos, que estão disponíveis na Galeria Cocadaboa. Ou então me envie um e-mail, que eu posso enviar as fotos que tenho.

6 de setembro de 2001

"Os motoqueiros de passeio podem atrapalhar os motoboys e causar acidentes."
Frase de Antônio José Brilhante, presidente do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas (motoboys, para os íntimos), no JT.

Brilhante, né?
Coca-Cola Open Source.

5 de setembro de 2001

Tinha mandado alguns dias atrás um e-mail para o Mario AV comentando a respeito da questão de pessoas miseráveis serem mais sucetíveis à fé religiosa fanática ou não. A princípio, sempre tive em mente que há uma relação direta entre vida de privação extrema + fantismo religioso + manipulação financeira/política, e citei como exemplo o que ocorre em países do Oriente Médio como o Afeganistão, e o fenômeno das milionárias igrejas neo-pentecostais em terras brasileiras.

Mas quando acontecimentos como este ocorrem na tida como "rica", "evoluída" e "sofisticada" Europa Ocidental, começo a pensar melhor sobre meus conceitos...
É de se ficar chocado, para dizer bem a verdade. Como podem fazer isso com crianças?
No horóscopo do Telescópica, eu sou superior...:-)

4 de setembro de 2001

Antinori Style:

1.A, 2.B;

3.C, 4.D.
Lei de Murphy para layouts: por melhores que sejam as opções que você vier a fornecer, o cliente sempre escolherá a pior e de execução mais difícil.
Pescado no Vácuo com Ar:
"O Brasil está em nossas mãos. E não adianta lavar."

3 de setembro de 2001

Quando casos absurdos como esse acontecem, dá para se ver "utilidade" de se ter uma polícia miltarizada neste país que, apesar da truculência da dita cuja, apresenta um dos maiores índices de violência urbana do mundo. Mas talvez uma coisa tenha mais a ver com a outra do que muita gente pensa...

2 de setembro de 2001

Tudo bem que já se fala sobre este assunto faz algum tempo, mas é sempre bom saber como Hollywood se adapta a exigências do Pentágono para produzir filmes.