23 de fevereiro de 2001

Apenas para lembrar: Maluf tem muita gratidão pelos amigos que ele tem no T.J.S.P. Durante sua administração, ele batizou um dos túneis construídos na sua administração como... Túnel Tribunal de Justiça.
Pois é, uma mão lava a outra.
Mais uma vez acontece: o Tribubal de Justiça de São Paulo simplesmente anulou o processo que o Ministério Público Estadual movia contra os ex-prefeitos Paulo Maluf e Celso Pitta pelo desvio de R$1.230.000.000,00 pelo escândalo dos precatórios. Pode conferir com mais detalhes no JT.

Estou vendo que no Internet Explorer 5 para Mac minha página está sendo vista com os posts em ziguezague. Vou ter que dar um jeito nisso...

20 de fevereiro de 2001

Descobri pelas listas de e-mail que eu assino que o CD da Macmania tem um segredinho...;-)
Há uma pasta invisível chamada "Pasta Secreta" que possui dois filminhos Quicktime que mostram as, digamos assim, ambições futuras da revista...
Para poder ver os filmes, é necessário usar um programa que copia arquivos invisíveis para o HD; eu usei o freeware Invisible File Copier.
Dá uma olhada neste spam absurdo que eu recebi.
Será que tem alguma coisa a ver com cromaterapia?
hehehehehe...
E é claro, por lá também circulam muitas modelos...:-)
Ontem mesmo eu vi a Camila Espinosa pela segunda vez.
Aliás, não devem ter escolhido o Iguatemi à toa para ser um dos destinos da excursão. Além de ser um lugar sofisticado, e com muitas pessoas influentes ciculando em seus corredores, o Iguatemi tem uma localização “estratégica”: Ele fica bem próximo a agências de modelos como a Elite e a Marilyn.
Eu já tinha ouvido falar no Dilson Stein antes. Ex-modelo, ele descobriu algumas modelos conhecidas hoje em dia. Saiu numa reportagem da revista Playboy.
Outra coisa que eu vi lá no Iguatemi:
Havia várias garotas pelo Shopping (muitas delas recém-saídas da infância) e alguns rapazes com uma camiseta: “Dilson Stein Produções”.
Quando estava no Pão de Açúcar de lá, encontrei um grupinho desse pessoal e perguntei o que eles estavam fazendo.
Era o que eu suspeitava: eram alunos de um curso de modelos no Rio Grande do Sul em excursão por São Paulo.
Fui ontem no Shopping Iguatemi comprar uma camisa. E vi (ou melhor, ouvi) uma ótima novidade.
Mudaram a trilha sonora da loja C&A: Agora estão tocando coisas como Blur, Depeche Mode...

Antes comprar lá era um suplício duplo. Um era achar uma roupa interessante no tamanho certo e a um preço razoável, e outra era aguentar as músicas em estilo popularzão ou então baba melosa que saíam pelos alto-falantes.
Aliás, hoje o Gilberto Dimenstein fez uma observação muito boa a respeito deste assunto: A tecnologia da comunicação de hoje em dia foi fundamental para deflagrar a rebelião simultaneamente em quase todo o estado de São Paulo, ao mesmo tempo.
Apenas um comentário sobre a rebelião que o PCC armou neste último Domingo:
Será que alguém se surpreendeu com o fato de que quem manda hoje em dia dentro dos presídios são os criminosos e não o Estado, e que a corrupção entre funcionários e presidiários come solta já há muito tempo?
Eu, pessoalmente, não.

17 de fevereiro de 2001

Instalei ontem à noite o Mac OS 8.5 no meu Mac 6100.
Claro que o sistema é melhor, mas que o Mac está mais lento e travando mais não resta a menor dúvida.
Mas o que esperar de uma máquina ano 95 com 32Mb de RAM, né?
Vamos ver se fazendo o upgrade para o 8.6 melhora um pouco a situação...

16 de fevereiro de 2001

Nestes últimos dias também tenho dado uma olhada em várias revistas por aí.

E eu vi uma matéria que a Info Exame deveria pensar duas vezes antes de publicar: era sobre Macs, mais precisamente falando, sobre Macs mais velhos rodando Linux.
A primeira coisa que me chamou a atenção foi a fotomontagem mal-feita e de gosto duvidoso de um pingüim "encoxando" um gabinete de PowerMac bege. Até aí algo relativamente perdoável. O que me impressionou foi notar o nível de "esclarecimento" de quem escreveu a matéria. Logo nas primeiras frases, aparece: "O sistema destes Macs antigos não é capaz de se conectar bem à Internet".
Say What???
Desde o System 7.5.5 os Macs se conectam à Internet com a mesma facilidade e transparência que os PCs rodando Windows ou Linux.
Outra coisa: não sei se foi muito feliz o exemplo que deram como máquina para ser "reaproveitada" através do Linux, no caso um PowerMac 9500. Se fosse um Performa ou um 7200, poderia até ser, mas acho que o 9500 além de ter um chip ainda razoável possui 6 slots PCI, o que faz dele uma máquina muito fácil de se fazer upgrade e de manter atualizada para os dias de hoje.
Acabei de ler no blog do Mario AV a menção feita a esta página.
Thanks!

15 de fevereiro de 2001

Fiquei sabendo nos jornais da noite que Jorgina de Freitas, aquela fraudadora que desviou milhões do INSS para contas no exterior, a partir de agora está em regime semi-aberto, isto é, praticamente livre, apenas 3 anos depois de ter sido condenada a uma pena que tinha sido fixada em 14 anos de prisão.
O Brasil é um país incrível, você não acha?
Fui hoje no evento de inauguração da Fórmula Academia do Market Place. Tudo muito bem bolado e muito bonito: instalação, aparelhos, professoras (principalmente uma que estava fazendo escalada na parede arificial)...;-)
Só que o precinho... 250 reais por mês.

13 de fevereiro de 2001

Atenção saudosistas de plantão: a caçulinha está de volta.
Apenas para constar: A corte que julgou o Napster considerou o videocassete ilegal há 20 anos.
A Joven Pan 2 avisa: Não tocará mais músicas de artistas canadenses. Entre eles, Bryan Adams, Shania Twain e Celine Dion.
Na minha opinião bem que esses aí deveriam ser boicotados mesmo depois que a carne do Brasil fosse liberada... hehehehe
Tenho lido em vários blogs por aí comentários a respeito do delicioso sabor do Toddynho Chocolate Branco... E já li tantas vezes que já estou com vontade de experimentar...;-)
Alguém sabe aí onde se compra um aqui em SP?
Li uns textos muito bons nesses dias e eu recomendo a leitura deles:

Marcio Aith falando sobre o que rola de verdade nas relações comerciais globalizadas(tudo muito a ver com esta questão do Canadá);

Alex Maron, sobre a denúncia do envolvimento da IBM com os nazistas na 2a. Guerra;

Sergio Faria comentando "No Limite";

E Marilene Felinto, sobre o esquema muito "particular" de segurança no Carrefour de Jacarepaguá (Este texto só é acessível para quem assina o UOL ou o BOL).

12 de fevereiro de 2001

Outra coisa: A grande verdade é que apenas um panteão de poucos cantores e bandas tem a maior parte os seus lucros vindos da vendas de discos.
Acabei de entrar no Folha Online e deparei com isso:

"Justiça impõe derrota ao Napster e decide contra troca de músicas"

Esse empenho das gravadoras em proibir o Napster tem muito pouco a ver com a proteção dos direitos autorais dos artistas, como elas argumentam. Aliás, elas costumam praticar o contrário, sacaneando-os quanto ao número real de vendas dos discos, percentuais de participação no preço de cada disco, contratos leoninos e outras tramóias.
Tim Maia e Lobão já falavam desses abusos há um bom tempo, muitos anos antes do Napster aparecer.
E agora as gravadoras querem passar uma imagem de "mãe protetora" dos artistas...

10 de fevereiro de 2001

Apenas para constar: CorelDraw, Corel PhotoPaint, Corel Painter, WordPerfect e QuattroPro são softwares canadenses.
Globalização é isso aí:

Rodrigo Ranieri Araújo, protestando quanto à proibição arbitrária do governo do Canadá da venda de carne de boi brasileira por lá (o que levou os EUA e o México a fazerem o mesmo), tinha montado uma página "Anti-Canadá". Cheguei a dar uma olhada na página e ela parecia muito mais fazer um protesto em um tom de humor do que ofensa ou movimento político.
Mesmo assim, a embaixada do Canadá ameaçou processá-lo, e ele teve que tirar a página do ar. A embaixada alegou que ele estava usando símbolos nacionais canadenses sem a devida autorização do governo. Ele decidiu, então, tirar a página do ar, colocando a carta canadense no lugar.

Não sou especialista em questões jurídicas, mas eu me pergunto: E a liberdade de expressão?
Pelo que me consta, em primeiro lugar não é necessária autorização estrangeira para que símbolos nacionais de outros países sejam usados por brasileiros no Brasil ou em sites brasileiros.

Outra coisa: se formos falar em relação ao "respeito" ao Canadá, parece que está havendo a adoção de dois pesos e duas medidas. Recentemente, na festa do Oscar Americano, uma das canções concorrentes era "Blame Canada" (Culpem o Canadá), do filme South Park. A letra desta música contém frases que seriam extrememente ofensivas se fossem levadas a sério (um trecho chega a dizer: "Eles não são um país, de qualquer forma"). No entanto, inclusive nesta mesma festa do Oscar houve uma apresentação no palco da música, com Robin Willians cantando ao lado de várias bandeiras do Canadá. E não houve proibição ou protesto algum.

Por que será que norte-americanos podem fazer brincadeiras com o Canadá para 1 bilhão de pessoas verem, ao passo que um rapaz brasileiro que faz um site para protestar contra uma medida que está causando graves prejuízos ao Brasil sofre ameaças de processo?

É algo para se pensar.
Bom, pelo menos eu já sei que tem gente vendo minha página...:-)
E uma delas é Sergio Faria, autor do impagável Catarro Verde.

8 de fevereiro de 2001

Eu ainda não sei como arquivar meus posts no Blogger. Alguém pode me ajudar?

7 de fevereiro de 2001

Wow...;-)
Dá uma olhada nisso. É uma foto do desfile feito hoje pela grife Lane Bryant, especializada em roupas íntimas para mulheres, digamos assim, fora do padrão "modelo-magérrima".

6 de fevereiro de 2001

Hoje o jornalista Gilberto Dimenstein acertou o alvo. Dê uma lida no artigo que ele escreveu no Folha Onlime.
Fato lamentável: Em São Paulo, cidade onde eu vivo e que é uma das maiores do mundo, não existe nenhum museu dedicado à História Natural (Que tenha como principal tema a Paleontologia). O único museu deste tipo que existe no Brasil é o Museu de História Natural do Rio de Janeiro.
Acho que você já deve saber a respeito sobre aquela série, muito boa por sinal, sobre dinossauros que está passando no Fantástico.
Ela foi feita pela emissora de TV BBC, que montou um site (em inglês, of course) a respeito, com várias informações.
Fica em:
http://www.bbc.co.uk/dinosaurs/
Geeeenteeeemmm...
Dá uma olhada nisso!....hehehehe
Pesquei esse link no Blog do Jean Boechat.

5 de fevereiro de 2001

Já estou começando a melhorar um pouco este blog. Já coloquei a fonte dos posts num tamanho melhor.
Se você conhece sites bem ruins da Web, daqueles que dão vontade de rir de tão rídículos, faça como eu. Recomende ao Net Lixo... Os comentários são muito legais, e os sites então... no comments...;-)

4 de fevereiro de 2001

Pergunta existencial: Quantas pessoas já vistaram meu blog? Porque não recebi nenhum mail a respeito até agora?
Li no blog "por um punhado de pixels" uma frase que me fez pensar:

"Só mesmo um grande esnobismo espiritual faz com que as pessoas acreditem que podem ser felizes sem dinheiro."
(Albert Camus)
Mudando um pouco de assunto...
Há certas coisas que me revoltam. Quando eu leio exemplos práticos do total desrespeito ao meio ambiente no Brasil, como nesta matéria do JT que fala que simplesmente a reserva de Mata Atlântica de Itatiaia (RJ) está sendo loteada e vendida, é impossível não sentir outra coisa.
Pelo menos já fiz o bacckup deste site. Se acontecer alguma coisa, vou ver se vai dar para recuperar os dados e colocar em otra página. Não sou um cobra em HTML, mas eu vou ter que me virar.
E foi graças à Blogger que eu, pela primeira vez na vida, consegui fazer um site pessoal pra valer...:-(
Caramba... Voltei ao Catarro Verde, e na opinião do Sergio Faria (o autor do site), os Blogs estão com os dias (horas?) contados...
Será mesmo? Vamos ver o que acontece.
O que eu não me conformo é o fato de não haver até agora nenhum investidor, por pequeno que seja, disposto a ajudar a Blogger a se reerguer.Como eu já disse, se fosse a pouco tempo atrás talvez não uma, mas várias empresas estariam dispostas a bancar esta empreitada, com milhares de dólares.
Mas hoje em dia...

3 de fevereiro de 2001

Também pudera: sabe quais são as 2 palavras mais digitadas em sites de busca na internet? SEX e MP3...;-)
Uma previsão despretensiosa minha: acho que no curto e médio prazo, as únicas empresas que tem chance de dar lucro são os portais mundiais com alguma tradição, como o Yahoo e o Altavista, e os sites dedicados ao sexo, como o Sexhound; aliás, sites como este já estão dando lucro agora.
Pensando bem, eu acho que o grande erro das empresas .com foi não sacar que, do jeito que a internet se estrutura, ela está muito mais para Aldeia Virtual do que para Shopping Center Virtual.
Não sei o que vai acontecer, mas em todo caso já vou avisando: se der algum problema, acessem meu site por esta URL.
Do jeito que está o link, você vai ver que não adiantaria muita coisa caso o Blogger fechasse....hehehe
Mas é claro que se isso ocorrer, eu vou dar um jeito.
Acabei de chegar em casa... tinha ido no Shopping Iguatemi ver uns amigos.
Liguei o computador agora, vi o site do Catarro Verde. E descobri que a situação da Pyra, empresa que mantém o site Blogger, que mantém esta página que você está lendo agora, está numa situação feíssima. Apenas 1 funcionário sobrou, o CEO Evan Williams .
É incrível como um serviço de internet tão bom e inovador, como o Blogger, esteja passando por essas coisas. Mais incrível ainda é comparar este momento, no qual as empresas virtuais da internet estão desmoronando quase como castelos de cartas em vários cantos do mundo (inclusive no Brasil), com o momento no qual a AOL era tão poderosa que comprou a Time-Warner. E olha que isso foi apenas há 2 anos atrás.
Pois é, acho que o sonho .com acabou.
Para quem não sabe: o Arredores é um "Ring", isto é, uma lista de sites interconectados entre si, e que geralmente têm uma característica em comum.
E qual é a característica que une os sites do Arredores? Simples: todos eles são Weblogs de brasileiros.
Pronto. Segunda etapa concluída. Já coloquei os links para o ring "Arredores".
Só falta a terceira: fazer uma reforma no layout deste Blog.
Esta é a mais trabalhosa...

2 de fevereiro de 2001

Cara-de-pau não tem fim:
Vi o site de uma "empresa" cuja maior especialidade é... vender cadastros para quem faz SPAM.
Incrível. O site dá todas as ferramentas para os espertalhões.
Mais incrível ainda é que, pelo o que eu fiquei sabendo com o Mario AV, o Comitê Gestor da Internet Brasileira apóia os spammers.